Espaço do Associado

Email:
Senha:



Associe-se e tenha vantagens!

Esqueci minha senha

Localizador Profissional

Nome:

Cidade:

Assinar Newsletter!

Correspondência - OFÍCIO 0017.03.08 - UNIMED FORTALEZA


Ofício Nº 0017/AMC/08

Fortaleza, 17 de março de 2008.

Ao Presidente da Unimed Fortaleza

Dr. Mairton Lucena

Prezado Mairton,

Estamos encerrando nossa participação à frente da AMC e gostaríamos desde já de agradecer a atenção sempre dispensada por parte da Diretoria da UNIMED às nossas solicitações. Todas as vezes que solicitamos o apoio dessa cooperativa aos projetos em prol da classe fomos atendidos.

Programamos para este ano o 8º ARRAIÁ DOS DOTÔ que será realizado no dia 07 de junho. Nessa festa contaremos com atrações artísticas importantes para o Ceará, com ambiente decorado de maneira a lembrar as festas juninas cearenses, grupos de danças e repentistas, comidas típicas e esperamos a presença de 1500 pessoas ligadas ao meio médico. Em 2007 esse evento teve um crescimento de 20% na participação e se o fato se repetir poderemos alcançar a meta de 1800 fãs de São Pedro e São João.

Realizaremos o XXIII OUTUBRO MÉDICO que este ano será em Fortaleza e  tendo como presidente do congresso o  Dr. Tales Coelho Sampaio, presidente da Associação dos Médicos de Família e Comunidade do Ceará. O tema do congresso será  “A Atenção Primária e as Interfaces com as Especialidades Médicas”. A intenção é fazer com os médicos generalistas troquem experiências com os especialistas e vice-versa, respeitando a área de atuação de todos e colaborando para a melhoria da saúde do povo cearense. Aproveitaremos o evento que será realizado no período de 17 a 20 de setembro de 2008, para comemorar os 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), os 60 anos da Faculdade de Medicina do Ceará e os 95 da Associação Médica Cearense.

Em 2008 realizaremos também o II Curso de Atenção Básica e a Festa do Dia do Médico.

Tivemos um início de gestão bem tumultuada, porém devido à organização e disposição da diretoria que nos acompanha, o importante apoio das entidades médicas e de outras como senhores e com uma visão de futuro, conseguimos equilibrar financeira e administrativamente a associação. Estaremos realizando nossas eleições em agosto e no final de setembro, entregaremos a direção da entidade a uma outra equipe de gestores que goste desta entidade tanto ou mais que nós.                       

Para que possamos oferecer aos médicos os eventos acima propostos é indispensável à participação da Unimed. Nos outros anos a cooperativa nos auxiliou com cotas de patrocínio em torno de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para os eventos. Sendo esse o nosso último ano, queremos oferecer aos médicos, eventos ainda mais requintados e de qualidade, convidados especiais de outros serviços médicos do Brasil para os nossos congressos e festas animadas. Sabemos que devido ao grau de equilíbrio da nossa cooperativa, podemos contar com uma cota de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil), o que com certeza somando aos patrocinadores menores, nos fará obter êxito na realização de todas as ações propostas para 2008.

Agradecemos antecipadamente a atenção à nossa pessoa e a AMC e temos certeza que poderemos contar com o apoio dos senhores.


Atenciosamente,
Marjorie Mota
Presidente da Associação Médica Cearense