Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), promoveu nesta segunda-feira (29/08), às 14h, o lançamento da campanha “Cigarros Eletrônicos: Não troque um vício por outro”.
Na ocasião, foi assinado um Termo de Cooperação, que tem como finalidade intensificar o cumprimento da Lei nº 14.436, de 25 de agosto de 2009, que proíbe o consumo de cigarros eletrônicos em ambientes privados e públicos.
O evento aconteceu em formato híbrido, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), com transmissão pelo canal do MPCE no Youtube.
O evento contou com a participação do Dr. Aurillo Rocha, presidente da AMC e dos pneumologistas da Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia SCPCT: Dra. Penha Uchôa, Dra Valéria Goes e o Presidente da sociedade Dr Ricardo Coelho.
Assinaram o documento de cooperação o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro; a coordenadora do Caosaúde, promotora de Justiça Karine Leopércio; o coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), promotor de Justiça Jucelino Soares; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira; o vice-presidente da Empresa de Transporte Urbano (Etufor), Raimundo Neto; e a diretora da empresa de turismo Visite Ceará, Suemy Vasconcelos.